Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de maio de 2015

No Reino de Guaracangalha

abril de 2004

Acesse a página:

Conta a estória, que na época da carochinha existia uma lei que obrigava a todos os reinos da época de quatro em quatro anos, a montarem um circo para o povo.

Alguns montavam belos circos, com vários e bons artistas, outros não tão belos assim mas também tinham seus artistas, e no Reino de Guaracangalha também não era diferente, Guaracangalha também montava seu circo.

Mas (como sempre temos o mas) como a Rainha Tirana não gostava de circo, mas era obrigada a cumprir a Lei, ela montava um circo de fantoches e colocava o seu fantoche preferido, e como não poderia ter espetáculo com apenas um fantoche, ela contratava algumas marionetes e outros pequenos fantoches para servirem de escada para seu fantoche mestre.

E com isso ela conseguia atender a Lei e sempre iludir os seus súditos apresentando um belo espetáculo, onde o fantoche mestre se exibia todo garboso junto as marionetes e os pequenos fantoches que se esperneavam mas colocavam seus ombros para servir de escada para que o fantoche mestre pudesse subir, e chegar ao topo.

O mais interessante na época, é que as marionetes e os pequenos fantoches pensavam que pudessem chegar ao topo do palco, e se engalfinhavam para subir uns nos outros, e tentar subir, mas com a luta deles o fantoche mestre aproveitava a bagunça que se formava e passando por cima e usando essa bagunça como escada ia subindo calmamente ao topo do palco, e quando essas marionetes e pequenos fantoches percebiam o que ocorria já era tarde, o fantoche mestre já estava calmamente sentado no topo do palco, e os outros se encontravam no mesmo lugar que começaram e como sempre teriam de esperar mais quatro anos para tentar chegar ao topo e tirar o fantoche mestre de lá.

Ainda não descobri se um dia essas marionetes e pequenos fantoches acordaram e viram que se eles se unissem e um ajudasse o outro, eles conseguiriam fazer uma escada por onde um deles pudesse subir e chegar antes do fantoche mestre (ele ficaria sem escada para subir) ao topo da escada. Ainda tentarei pesquisar e descobrir se eles chegaram lá, ou ficaram para sempre servindo de escada.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h
http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário