Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

Leiam a materia dessa semana da Folha de Mogi.


O Centro de Estudo e Pesquisas de Administração Municipal (CEPAM), órgão ligado a Fundação Prefeito Faria Lima, vem promovendo há alguns anos um evento que premia projetos bem sucedidos que foram executados por municípios do estado. Após processo de análise de documentos onde concorreram 204 iniciativas entre projetos e atividades com mais de um ano de experiência de 174 municípios e que pertencem a 12 regiões do Estado de São Paulo. O CEPAM premiou e fez publicar o relato de 12 experiências finalistas do III Prêmio Chopin Tavares de Lima em um livro intitulado Novas Práticas Municipais.
 
Premiação:
Guararema foi classificada entre os 12 municípios premiados. A classificação se deu por conta do “Cartão Cidadão”e recebeu como prêmios: certificado, troféu e um computador, inclusive com a divulgação no livro editado pelo CEPAM.

Passa moleque:
O Município de Guararema através do prefeito Marcio Alvino (PR), recebeu esse prêmio, enganando de uma forma
maquiavélica e mentirosa dando um passa moleque em um dos órgãos competentes e honestos do Estado de São Paulo, fornecendo através de um formulário por ele assinado, informações mentirosas.

Cartão ilegal:
Ocorre que e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo julgou ilegal e inconstitucional a exigência do Cartão Cidadão, proibindo definitivamente o seu uso. Dessa maneira o Prefeito de Guararema, omitindo a Inconstitucionalidade do Cartão Cidadão conseguiu lesar o CEPAM, que é, e sempre foi um órgão sério, competente, prestigiado pelos 645 municípios do Estado.

Irresponsável
Diante desse grave fato o prefeito Alvino, de forma irresponsável desmoralizou Guararema perante os demais
Municípios do Estado, pois ao fornecer informações ardilosas e mentirosas assinadas por ele, levou ao erro a Comissão examinadora do prêmio. Com essa atitude, deixa claro que o prefeito omitiu e deixou de fora a informação que a lei que criou o “Cartão Cidadão” já havia sido derrubada pelo
Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), através de uma ação civil pública. Consequências: O tal Cartão Cidadão gerou muitos prejuízos aos munícipes de forma direta ou indiretamente, pois suas consequências levaram uma pessoa ao suicídio, causou a interrupção de tratamentos médicos, gerou a falta de remédios e deixou muitos alunos fora da escola, por não conseguirem se matricular. O Cartão Cidadão não teve o sucesso e o excelente resultado como informou o prefeito ao CEPAM para concorrer ao prêmio

Vexame:
Essa prática ardilosa promovida pelo prefeito Marcio Alvino envergonha os munícipes Guararemenses perante outros municípios, uma vez que foi declarada pela Comissão competente formada pelo CEPAM a “desclassificação do Município de Guararema” e, o mais constrangedor um carimbo gravado com a palavra desclassificado como pode ser observado na página 55 do livro editado pelo CEPAM denominado “Novas Práticas Municipais”, que foi distribuído os municípios do Estado de São Paulo.


Para baixar a matéria completa acesse o link

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h http://www.facebook.com/cronicas.horah


Nenhum comentário:

Postar um comentário