Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2012

Empresa Certificada ISO9000

O ato de escrever é um prazer para alguns e para outros é um horror. Na vida as coisas são mais ou menos assim uns gostam de uma coisa e outros não gostam.

Me mostraram algumas fotos tiradas em 26/05/2012,  as reportagens da Rede Globo, do Estadão, Jornais Regionais e outros vários link´s da internet de diversos jornais que reproduziram a mesma matéria, me informaram que a Prefeitura de Guararema é Certificada ISO9000.

Olhei esse material com bastante calma e atenção como não tenho nenhum interesse nessa cidade vou tentar descrever o que sinto e sem nenhuma intenção de agradar Gregos ou Troianos.

Pensei logo na ISO9000 como é difícil manter, conseguir é relativamente fácil o auditor da Certificadora (a empresa que é paga para conceder o Certificado confere as rotinas que lhe foram apresentadas se estiver em conformidade tudo bem, voalá o certificado é concedido.

A empresa Certificadora não está no cliente para saber se a rotina é correta ou não, e sim se está sendo seguida. 

Vamos trazer uma rotina nossa do dia a dia para melhor entendimento.

Quando acordamos abrimos os olhos (é obvio ou não?), e depois cada pessoa tem uma rotina basta descrever sua rotina minuciosamente até por exemplo sua volta a noite para sua casa.

Perceba não é tão fácil assim, temos muitas variáveis durante nosso dia por exemplo a dias atrás não tinha o Metro em São Paulo o que fazer? Tem que estar prevista nessa rotina.

Logico que todos ficam motivados para fazer o seu melhor e tem todo o esforço pessoal de cada membro da equipe, isso é maravilhoso gera uma grande satisfação pessoal se você é reconhecido(a) no seu trabalho dá um gás tremendo.

Mas depois dessa breve explicação da ISO9000 vamos ver um trabalho que foi executado pela enésima vez... brincadeira,  a nota da Prefeitura é clara entre janeiro e abril já foram 4 manutenções na Estrada Mário Alves Pereira objeto das várias reportagens que repercutiram em todo o Brasil.

Vamos agora ver algumas fotos dessa estrada que pela 5ª VEZ CONSECUTIVA FOI EFETUADA MANUTENÇÃO (nesse ano) após uma chuva normal.


   








 

Quem é o culpado?, no Brasil temos essa cultura achar logo o culpado e pronto, sacrifica ele.

Poxa vida essa empresa é ISO9000 tem rigoroso controle de seu trabalho. Não vou entrar no mérito da questão, analisem é a quinta vez que é realizado o serviço.

Dinheiro do contribuinte jogado no lixo 5 vezes seguidas;
Horas de trabalho desperdiçado;
As normas para efetuar manutenção de estradas foram elaboradas por quem?;
A equipe que executou o serviço quem é? Teve engenheiros envolvidos? Ou foi somente o “Zé” que foi lá e bimba? Não funciona assim ou funciona?

Com certeza vão querer culpar o operador da patrol (patrol é o nome de uma maquina que movimenta terra). O operador só faz aquilo que mandam e segue as orientações de um chefe de equipe. 

Pronto procurei passar um pouco do que sei a convite da redação do hora H.

Espero que Guararema olhe com carinho o dinheiro publico que não é mato, é muito difícil uma cidade ter uma renda per capita como Guararema tem, me disseram a segunda maior arrecadação,  sucesso aos próximos gestores que devem assumir a Prefeitura no inicio do ano que vem.

Uma ultima coisa por favor, leiam analisem e passem para seus amigos informações corretas e sadias sem se preocupar com o que vão dizer de você, faça a diferença o Brasil precisa de mudança.
Meu nome é? Não importa quem eu seja, importa a mensagem e a verdade nos meus comentários.

Parabéns a cidade de Guararema pela atenção com que fui recebido pela equipe do hora H.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Leiam mais crônicas do blog http://horahjornalverdade.blogspot.com
Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h http://www.facebook.com/cronicas.horah

Nenhum comentário:

Postar um comentário