Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Prêmio "Municípios que fazem Render Mais" recebe 74 inscrições.

A Prefeitura Municipal de Guararema efetuou a inscrição no Premio "Municípios que fazem Render Mais", é uma tamanha discrepância a cidade de Guararema inscrever-se nesse tipo de premiação em que alguns requesitos no processo de premiação é que o Município atenda os itens abaixo:

3.2.1.2. transparência da gestão pública, baseada nas formas de divulgação e de acesso aos dados, informações, contratos e contas públicas sobre a gestão municipal;
3.2.1.3. participação popular, baseada na existência e funcionamento de distintos mecanismos de participação dos cidadãos nas decisões governamentais;


O Prefeito Alvino não lê, ou finge aos organizadores que atende as normas do processo do concurso. Quando sabemos que esses itens não são o forte em seu governo.

Poupem a todos, que trabalham em organizações serias como a FIESP, CIESP, Fundação Getúlio Vargas - SP e outras que estão estabelecendo esse premio.

O Prefeito de Guararema deveria tomar mais cuidado com as possíveis consequências de seus atos impensados, e inscrever o Município de Guararema que não atende aos requisitos estabelecidos.

Caso os leitores não concordem com essa inscrição favor enviar e-mail para os organizadores no endereço eletrônico indicando os motivos  municipiosquefazemrender@fgv.br

Prêmio "Municípios que fazem Render Mais" recebe 74 inscrições
http://www.fiesp.com.br/premio-municipios/mais_70_cidades_inscritas_premios_municipios.asp

No primeiro ano de sua realização no Estado de São Paulo, 74 prefeituras se inscreveram para concorrer ao Prêmio "Municípios que Fazem Render Mais".

O número é bastante significativo, representando 11,3% do total de municípios paulistas, nos quais residem quase 11 milhões de habitantes (26,6% do total do Estado), e que concentram 25,9% do Produto Interno Bruto paulista.

O Prêmio é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e objetiva identificar e disseminar os esforços voltados à melhoria da capacidade de planejamento e gestão, à democratização, e à prestação de serviços de qualidade aos cidadãos, entre outros objetivos, de forma a conferir reconhecimento às prefeituras do Estado de São Paulo que vêm desenvolvendo boas práticas de gestão pública.

Em conformidade com o item 4.2 do Regulamento do Prêmio, estamos divulgando os 74 municípios que tiveram suas inscrições validadas, e desde já queremos parabenizá-los pela participação e pelo interesse das administrações municipais em expor suas práticas de gestão com o intuito de que a troca de experiências propicie a melhoria no trato da coisa pública.

Após as etapas preliminares, em abril de 2012 até nove administrações municipais serão premiadas, conforme as seguintes categorias:
·         municípios com até 50.000 habitantes;
·         municípios entre 50.001 e 250.000 habitantes;
·         municípios a partir de 250.001 habitantes.

3. PROCESSO DE PREMIAÇÃO
...
3.2.1.2. transparência da gestão pública, baseada nas formas de divulgação e de acesso aos dados, informações, contratos e contas públicas sobre a gestão municipal;
3.2.1.3. participação popular, baseada na existência e funcionamento de distintos mecanismos de participação dos cidadãos nas decisões governamentais;


"Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Estamos no FaceBook perfil Crônicas hora h, convites para participar enviem e-mail para  cronicas@horahjornalverdade.com.br ou http://www.facebook.com/cronicas.horah
Siga-nos no Twittter @horahjornal  

Nenhum comentário:

Postar um comentário