Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

O Mundo gira e a Lusitana roda.

O slogan acima era de uma transportadora especializada em mudanças. A Administração Municipal está providenciando mudanças em sua estrutura para agradar “ Gregos e Troianos”, ou seja a já famosa dança das cadeiras.(quem é amigo não pode perder o gostinho do poder, ou dar uma esprementadinha). Esse arranjo vale para todos que disputaram o ultimo pleito para vereador em apoio ao prefeito eleito.

Mas nem todos “os amigos” estão satisfeitos com esse arranjo, alguns não aguentam mais esperar porque tem contas a pagar, outros não aceitam ficar mais tempo como Vereador querem uma boquinha maior, mas não podem sair do seu cargo porque o suplente não agrada a Administração, outros não estão sendo nem cogitados e ficam aborrecidos. 

Ou seja a situação não está tão amena quanto parece, é briga de foice no escuro.

Os que detêm a cadeira na Administração não querem nem mesmo se levantar com o medo de perde-la ou seja o descontentamento está grande quais são as áreas de atrito:
1)    Alguns não querem sair do cargo que ocupam, lutam e lutam para se segurar na função;
2)    Os que estão fora, sem nenhuma boquinha ficam cobrando “as promessas";
3)    Os que precisam ser transferidos franzem o nariz e não querem uma nova função;
4)    Tem que dar um jeito nos contratos que estão vencendo dos estagiários com alto poder de QI (Quem Indicou);
5)    Tem que nomear os que passaram em concursos publico;
6)    Tem que diminuir os cargos em comissão;
7)    Existem os processos trabalhistas correndo com pedidos de reintegração no cargo que era ocupado;
8)    E por ai vai...

Fora isso tem os candidatos que deram alguns votos e que também estão cobrando o apoio, sem pensar o que ainda fazer na Câmara Municipal de Guararema, tem vereador querendo ser  Secretario, tem suplentes querendo esquentar a cadeira e falar para seus eleitores que agora é vereador.

Tem suplente que está exercendo o cargo de vereador e agora percebeu que é um vereador da segunda classe, e tem que sair o chefe já passou a ordem que quer dar a cadeira para outro fazer uma boquinha na câmara. E, somente com renuncia do vereador da segunda classe é que vão  se ajeitar as coisas. Está ficando apertado.

Lembra daquela brincadeira das cadeiras que quando parava a musica todos tinham que procurar um assento e que não conseguia ficava fora, pois é em Guararema temos muito mais pretendentes cobrando do que cadeiras, e como contentar a todos?

A maioria não tem empresa para que a Prefeitura possa dar um contrato para satisfazer os acordos, digo as necessidades da Administração Municipal, porque quem tem empresa já teve ou tem  seu contrato e fica tudo certo.                                   

MOVIMENTAÇÃO DE VEREADORES DURANTE O ANO LEGISLATIVO DE 2010 EM RAZÃO DE LICENÇAS E RENÚNCIA
1 Irineu Cláudio Leite: Vereador Titular. Licenciou-se em 05/01/09 para assumir o cargo de Secretário Municipal de Esportes e Lazer, não retornando até 31/12/10.
2 Sidnei Santos Leal: Vereador Titular. Licenciou-se em 05/01/09 para assumir o cargo de Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, não retornando até 31/12/10.
3 - Luiz Alves Pereira: 1o Suplente de Vereador. Assumiu em 05/01/09 em lugar do Vereador Irineu Cláudio Leite, exercendo o mandato até 31/12/10.
4 – Wilson da Silva Ribeiro: 1o Suplente de Vereador. Assumiu em 05/01/09 em lugar do Vereador Sidnei Santos Leal e renunciou em 28/04/10.
5 – Alcídio Mariano Martins: 2o Suplente de Vereador. Assumiu em 30/04/10 em lugar do 1o Suplente de Vereador Wilson da Silva Ribeiro, exercendo o mandato até 31/12/10.

Em 2011 já temos a movimentação abaixo na Câmara Municipal
No último dia 04 de fevereiro, tomou posse o 1º Suplente à Vereador, Sr. Raimundo dos Santos Magalhães, em virtude da licença do Vereador Etanis Benitez Moreno.
Tomou posse no último dia 09 de março, Argemiro Alves Moreira, 3º Suplente à Vereador da Câmara Municipal de Guararema, Coligação PP/PDT, devido à licença do Vereador Odvane Rodrigues da Silva.

Secretaria de Educação sai da Administração.

Alguns comissionados irão para Gabinete do Deputado Estadual.

Vejam quantos problemas envolvidos na gestão de pessoal tudo em função de promessas em troca do voto, e/ou interferência no trabalho desenvolvido.

“Tudo que é preciso para o triunfo do mal, é que as pessoas de bem nada façam.” (Edmund Burke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário