Pesquisar este blog

sábado, 10 de outubro de 2009

Frente de Trabalho é trabalho


Prezados quem pensa que trabalhar na frente de trabalho é moleza, vejam as fotos no link http://www.horahjornalverdade.com.br/frente  

Mas o numero de pessoas que estão limpando as calçadas são muitas, será mais um mutirão? De quem é a responsabilidade das calçadas é a da Prefeitura ou do morador?

Em quase todos os lugares civilizados a responsabilidade das calçadas são dos moradores que devem cuidar, e a Prefeitura fiscalizar se tudo está dentro das normas. Se não estiver dentro das normas, notifica o morador para regularizar a sua calçada. Que também é o caso de Guararema onde a responsabilidade de conservação das calçadas é do seu morador. Então porque limpar e pagar por algo que é de obrigação do morador do imóvel?

Mas aqui a Administração Publica não quer dar essa preocupação aos moradores, escalam um mutirão para tirar matos e outros detritos das calçadas. Se a calçada está com mato é porque ela não está devidamente correta, então os nossos impostos também vão para conservar as calçadas de moradores do centro da cidade?

A extensão territorial de Guararema é muito grande, e a preocupação é somente o Centro da Cidade e de vez em quando um ou outro local mais distante. Não podemos esquecer que desde 2005 a Lei 2298 assinada pelo então Sr. Prefeito da época Sr. André http://www.cmguararema.sp.gov.br/leis/leis/2005/2298.pdf ampliou a Zona Urbana do Município, “diz a lenda” que era para cobrar IPTU da Petrobras, por causa de divergência de pagamento de impostos onde a Prefeitura de Guararema, na “Gestão da eterna Prefeita” (titulo dado na pagina imagens sociais pag. 8 do Jornal Regional edição 113 ano 3 de 26/09/2009 a 02/10/2009) ajuizou uma ação contra a Estatal para pagamento dos royalties.


Lembrando da Lei 2298 veja o que foi comentado na:

ATA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS PARA O QUADRIOÊNIO 2010 A 2013, REALIZADA NO DIA 09 DE SETEMBRO DE 2009 NA SALA DE SESSÕES VEREADOR OSWALDO FREIRE MARTINS, EM ATENDIMENTO A LEI COMPLEMENTAR 101/00 – LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.

“Até porque Doutor, se existe lei ela tem que ser cumprida, porque senão o Prefeito, ele está agindo de improbidade administrativa, que eu aprendi muito cedo na vida que para o município comprar, vender, ceder, emprestar, receber, tem que ser tudo através de lei. Aliás, eu aprendi com Vossa Senhoria. Então ele está agindo em detrimento à lei o que merece uma ação judicial.” Ato contínuo manifestou-se o Dr. Aran Hatchikian Neto e disse o seguinte: “E vai contra os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal.” Fl. 33 http://www.cmguararema.sp.gov.br/audiencia_publica/audiencia_09_09_2009.pdf

Será que já está em andamento alguma solicitação ao Judiciário referente a Responsabilidade Fiscal?

Mas o tempo passa, esses locais que foram ampliados e agora pertencem a Zona Urbana e não contam com a infra estrutura necessária.

Muitas propriedades foram e continuam sendo comprados por especuladores de terras que estão somente aguardando a chegada de asfalto e outros benefícios para lançar alguns empreendimentos imobiliários.

A frente de trabalho poderia ser muito mais útil ajudando o operador da Patrol para criar escoamento de águas e assim as estradas vicinais do Município estariam mais conservadas e menos gastos para todos, visto que o operador da Patrol não se preocupa com o escoamento das águas, então passa a Patrol fica bom, chove, a água não escorre devidamente, e mais buracos e erosão nas estrada toda, e ai ficamos assim, Patrol chuva Patrol, acredito que representa um enorme gasto não somente para a Prefeitura, mas para todos que tem que se utilizar dessas estradas que geralmente estão sempre mal conservadas devido a erros dos operadores dos equipamentos ou de trabalhos incompletos nas estradas vicinais.

Mas ai o contribuinte que utiliza-se dessas estradas é dele o prejuízo maior em seu carro, moto e também para o sistema de ônibus que estão mal conservados e com parafusos caindo ou perdidos devido a vibração que essas estradas o submetem, e levando se em conta que a manutenção não é lá grande coisa.

Fica o caos, alunos chegam atrasados as aulas ou não vão porque o ônibus não passou ou quebrou, e as pessoas que precisam do ônibus para trabalhar é só desculpa no seu local de trabalho por chegar atrasado quase que diariamente.

Esses horários que existem para os ônibus já foram amplamente debatidos na IV Conferencia Municipal de Assistência Social, que contou com a presença da Vice Prefeita, Secretario Municipal e funcionários públicos de diversas pastas e a conclusão é que os horários não atendem a população. Ou seja será que a presença de autoridades é para fazer numero? ou ouvir o que foi informado e resolver a situação?

O que o Sr. Prefeito da época, futuro ou ex candidato a Deputado Estadual fazia de propaganda nos próprios ônibus.

“ônibus novos, limpos, e modernos: levando conforto e qualidade de vida para você” Ainda assinava Prefeitura de Guararema. Vejam quando engodo e enganação.

Ou teremos que contratar uma pessoa com notória especialização também em transportes? Porque o que está se contratando de empresas ou profissionais para executarem projetos vários ou algo semelhante até parece que os funcionários públicos são todos ineficientes, o que não é verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário